Como Levar Freguêses Pra Seu Website


Como Acrescentar As Visitas No Teu Site?


Você tem outras centenas de amigos no Facebook, curte diversas páginas pela rede e está em inúmeros grupos, entretanto nunca vê o conteúdo que todos publicam. Ou, então, você tem uma página para tua marca com alguns milhares de seguidores, porém percebe que só uma pequena porcentagem dos seus fãs chega a curtir ou mesmo visualizar aquilo que você está comentando.


Imediatamente se perguntou por que esse tipo de circunstância acontece pela mídia social mais popular do universo? A possibilidade do que vemos ou não em nosso feed não é aleatória, entretanto regida por um algoritmo, e é ele que vamos dominar a acompanhar. O algoritmo é uma espécie de diretriz desenvolvida pra atender novas circunstâncias.

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Tendo como exemplo, vamos sonhar que você é dono de uma lanchonete e está montando uma plataforma de pedidos online para mobilizar as vendas. O seu desenvolvedor pode recomendar um algoritmo que seja capaz de sugerir produtos complementares pro pedido principal. Pensando nisso, ele cria uma diretriz que especifica que sempre que um consumidor requisitar um hambúrguer, ele vai acompanhar um pop up com 20% de desconto para obter batatas fritas pra seguir o lanche.


Outra diretriz pode interpretar os pedidos que o comprador faz com mais regularidade e notabilizar, no topo da lista, aquilo que mais tem a olhar com o seu adoro pessoal. Sendo assim, se você tem um cliente que sempre pede hambúrguer vegetariano, podes montar uma especificação pra que tudo o que não contenha carne seja apresentado primeiro pra ele. No caso do Facebook, um dos algoritmos é retornado para interpretar o jeito do usuário e designar aquilo que ele vai olhar primeiro em seu feed de notícias.


E é a respeito de que vamos falar a seguir. Não conhecemos 100% a respeito como o algoritmo do Facebook funciona, contudo existem alguns pontos que sabemos que são reais. Para começar, o algoritmo do Facebook se baseia nas preferências do usuário. Isso significa que a tecnologia percebe o que e quem você realmente gosta e apresenta preferência pra mostrar assunto dessas pessoas ou páginas. Como por exemplo, vamos imaginar que, no mesmo dia, você curtiu a página A e a página B. Nas próximas horas, você receberá as últimas publicações dessas páginas e o algoritmo vai verificar a sua maneira em ligação a esse assunto.


O mesmo acontece com os amigos que você acrescenta. Se você quase não se interessa por aquilo que uma pessoa publica, a tendência é que visualize cada vez menos artigos dela. Como o algoritmo do Facebook é baseado em interação, por um lado ele força as páginas a criarem assunto cada vez melhor e mais interativo para que os fãs interajam e continuem investigando o que sua marca publica.


Isto é qualquer coisa muito sensacional, afinal, quem quer estar em contato e engajar o comprador necessita, mesmo, estar sempre preocupado com o tipo de utensílio que interessa ao público e trabalhar para construir conteúdo cada vez melhor. Mas, por outro lado, quem tem uma página pequena e está começando um serviço de marketing digital na rede de Mark Zuckerberg ainda não tem um público fiel.


Isso pode cessar “obrigando” a pessoa a investir em anúncios e publicações patrocinadas pra fazer com que mais gente olhe o que está citando. Pensando em fazer uma campanha no Facebook? Vira e mexe a rede social muda as configurações dos seus algoritmos. O Facebook sempre diz que o intuito é melhorar, cada vez mais, a experiência do usuário e transmitir mais assunto interessante a ele, o que pode ser verdade e é excelente para as pessoas que utiliza a rede social. Todavia algumas das modificações prejudicam as páginas e, outra vez, as obrigam a investir ainda mais em publicidade pra prosseguir aparecendo pra seus seguidores. Uma das últimas transformações essenciais noticiadas pela rede aconteceu em junho nesse ano.


No website oficial do Facebook, o VP de Gerenciamento de Produto, Adam Mosseri, explicou que um dos novos valores do feed de notícias da rede seria manter o tema de amigos e família (ou seja, perfis pessoais) primeiro. Em segundo e terceiro lugares, o equipamento apresentado deveria ajudar para dizer ou entreter o público.